sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Versos antigos - para meditar


22 – Salmo – O Bom Pastor
 
 1 O Senhor é meu pastor,
nada me falta.
2 Em verdes prados me faz descansar,
e conduz-me às águas refrescantes.
6 A graça e a bondade hão-de acompanhar-me
todos dias da minha vida.
A minha morada será a casa do
Senhor
ao longo dos dias.



Bíblia Sagrada, Lisboa, Difusora Bíblica, 1981.


Vergonha


- Uma coisa te quero dizer,
mas a vergonha mo impede...
 
 
 - Se em ti habitasse o desejo
por coisas nobres e belas,
e a tua língua se não embrulhasse no mal,
já a vergonha não cobriria teus olhos
e límpido falarias sobre os teus sentimentos.






Safo, Líricas em Fragmentos, Lisboa, Vega, 1991 (Tradução e apresentação de Pedro Alvim; Desenhos de Luís Alves da Costa). 

2 comentários:

  1. Muito interessante: o claro-escuro, o crime e o castigo, o pecado e a inocência. Muito bem escolhidos.

    De facto, dá para meditar.

    Gostei.

    ResponderEliminar