sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

É Natal


A todos os leitores deste blogue, um Feliz Natal e um Ano Novo cheinho de Alegria!



John Melhuish Strudwick,
Madonna and Child with attendant Angels


"- Oh mãe! Jesus ama todos os pequeninos. E eu ainda tão pequeno, e com um mal tão pesado, e que tanto queria sarar!
E a mãe em soluços:
- Oh meu filho, como te posso deixar? Longas são as estradas da Galileia e curta é a piedade dos homens. Tão rota, tão trôpega, tão triste, até os cães me ladrariam da porta dos casais. Ninguém atenderia o meu recado e me apontaria a morada do doce rabi. Oh filho! Talvez Jesus morresse... nem mesmo os ricos e os fortes o encontram. O Céu o trouxe, o Céu o levou. E com ele para sempre morreu a esperança dos tristes.
De entre os negros trapos, erguendo as suas pobres mãozinhas que tremiam, a criança mumurou:
- Mãe, eu queria ver Jesus...
E logo, abrindo devagar a porta e sorrindo, Jesus disse à criança:
- Aqui estou."

Eça de Queirós, "Suave milagre" in Contos, Porto, Anagrama, s.d. (colecção Clássicos Anagrama- 22) 

1 comentário:

  1. Um feliz Natal para si, Leitora. Que o seu Menino Jesus lhe traga felicidade, esperança, leituras inesperadas, afectos, alegria.

    ResponderEliminar