segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Linhagem

Lista de leituras para o tempo e os dias que virão:

Fernão Lopes
Gil Vicente
Sá de Miranda
Luís de Camões
Fernão Mendes Pinto
Diogo do Couto
Samuel Usque
Frei Luís de Sousa
António Ferreira
António José da Silva
António Vieira
Nicolau Tolentino
Bocage
Almeida Garrett
Camilo Castelo Branco
Eça de Queirós
António Nobre
Camilo Pessanha
Raúl Brandão
Aquilino Ribeiro
Tomaz de Figueiredo
Mário de Sá-Carneiro
Fernando Pessoa
Cassiano Ricardo
Irene Lisboa
Vitorino Nemésio
Sophia de Mello Breyner Andresen
Jorge de Sena
Saúl Dias
Renata Pallotini

Romanceiro tradicional

... e ainda mais. Caminho da felicidade.

4 comentários:

  1. Listas... assustam-me as longas listas, parece uma empreitada difícil de cumprir. Prefiro ir passo a passo, sem saber o que vem a seguir. Às suas crianças não assusta esse longo enunciado...? Ou serão mais cordatas que eu?

    ResponderEliminar
  2. Mas a lista é para a professora, não para os Meninos! Os alunos ignorariam tal empreitada, se a isso me atrevesse. A prof é que gosta de fazer listas para si própria, na vã tentativa de controlar o real esquivo. São livros que irei lendo, qualquer dia, quando puder.

    ResponderEliminar
  3. Adorei a lista. Também tenho a minha, mas por enquanto é só mental!

    ResponderEliminar