sábado, 6 de abril de 2013

"a salvação de um ser humano é a alegria" (C.L.)

O sábado foi de sol, finalmente! Na Fundação Gulbenkian está patente uma exposição sobre Clarice Lispector muito interessante, tanto pelas informações, entrevista e excertos das várias obras da escritora, como pelo design, com especial destaque para as gavetas que nos deixam ver documentos escritos e fotografias de Clarice.
 
Do site da Fundação:
 

"Clarice Lispector - A hora da Estrela

Curadoria: Julia Peregrino e Ferreira Gullar

De 5 abr 2013 a 23 jun 2013 | 10:00 - 18:00 | Encerra às segundas

Galeria de exposições temporárias do Museu Gulbenkian

No ano em que passam 35 anos sobre a morte de Clarice Lispector, a Fundação Gulbenkian apresenta a exposição A hora da Estrela com textos, fac-símiles, fotografias e documentos pessoais de uma das mais destacadas vozes da literatura brasileira.

Esta exposição está integrada nas comemorações do Ano do Brasil em Portugal."

  
(do referido site)
 
 
Estas fotografias foram tiradas na segunda sala, a das gavetas com vários documentos. Ideia muito original:
 
 

 
 
 
 Do youtube, esta entrevista com a escritora, em 1977:

 


 

3 comentários:

  1. Não me diga, Leitora, que por ali andou e que eu não a vi?

    Sentei-me agora ao computador, vou passar as fotografias para o computador para escrever sobre isso.

    E vou ver se a descubro....

    ResponderEliminar
  2. Não me diga que também esteve na Gulbenkian!!

    Estive por lá à tarde. Vi esta exposição e a que está na sede, 360º - Ciência Descoberta, de que gostei muitíssimo e sobre a qual escreverei mais tarde.

    Se me "apanhou" em alguma fotografia, prometo que me identifico! Vi por lá uma senhora a fotografar o colchão de Clarice... será?...

    ResponderEliminar
  3. Andei a fotografar o colchão de Clarice, sim. Mas terei sido a única...?

    ResponderEliminar